Como vender mais se não há dinheiro suficiente para investir em divulgação em mídias de massa como rádio, TV e outros meios de comunicação?
Em algumas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível divulgar produtos e serviços com muito resultado, pois você pode atingir centenas, milhares e até milhões de pessoas.
Seguem 10 dicas de ouro para vendar mais nas redes sociais:
1- Descubra o seu público e o que interessa a ele
É muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes.
2- Defina a sua meta
Quer divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinada linha? Promover combos e promoções?
3- Conheça a concorrência e outras páginas de interesse
Uma boa fonte de inspiração para a sua empresa, de temas, linguagem e horários de postagens, pode ser as páginas de concorrentes que estejam alcançando sucesso nas redes sociais e até de marcas de outros produtos e serviços, mas que também falem com o seu público.
4- Monte um planejamento real
Comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda-feira poderá focar no produto, na terça-feira falar sobre comportamento, na quarta-feira contar uma curiosidade da produção, na quinta-feira trazer uma dica de uso etc. Depois, faça o planejamento mensal.
5- Tenha ritmo e periodicidade
É muito importante ter constância, postar sempre. Mostre que a sua empresa se preocupa com a página, melhore as mensagens e, com o tempo, vá aumentando as postagens.
6- Crie conexão/relacionamento com o seu público
As redes sociais são um ambiente de conversa. Então, não adianta falar sozinho. Responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.
7- Melhore os seus resultados
Não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.
8- Desenvolva ações criativas
Chame o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas. O engajamento vale ouro, literalmente, nas redes sociais. Pense em concursos culturais, por exemplo, para atrair mais pessoas!
9- Invista em campanhas
Se conseguir alguma verba extra, invista em impulsionar posts estratégicos e em campanhas para aumentar o seu público.
10- Amplie as suas redes
Avalie ampliar as suas ações para mais redes sociais, atingindo ainda mais audiência. Uma dica é ver como promover a sua marca no YouTube, no LinkedIn e no Snapchat, por exemplo.
Se precisar de uma consultoria ou de mais dicas como essa para alavancar as vendas da sua empresa, entre em contato conosco.
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